20 DE SETEMBRO DE 2022
Afirmação foi feita pelo vereador Wagner Oliveira, o Wagnão, após conversa com o secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano
Vereador Wagner Oliveira, o Wagnão
O vereador Wagner Oliveira, o Wagnão, utilizou o tempo regimental, durante a 43ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (19), para falar sobre a situação dos atendimentos de saúde no município. Ele contou se reuniu com o secretário da pasta, Filemon Silvano, para falar, entre outros assuntos, sobre o problema da falta de médicos.
Segundo Wagnão, é preciso aumentar o subsídio do prefeito o mais rápido possível para poder ser feito um adendo no concurso para a contratação de médicos com um salário inicial maior. "Tenho certeza de que a Mesa Diretora está estudando isso, para suprirmos a falta de médicos em Piracicaba", afirmou.
Wagnão disse que a responsabilidade da secretaria é de pelo menos manter os médicos nas Unidades de Pronto Atendimento, as UPAs, nas quais são realizados os atendimentos emergenciais. "No PS (Pronto Socorro) da Vila Cristina tem uma UTI com sete leitos. É como se fosse um hospital. Dos médicos que atendem a UTI, um sempre tem que estar lá na emergência por causa da falta de médicos", disse.
O parlamentar comentou também sobre supostos atrasos de médicos. "Não se justifica o atraso. Nessa gestão, o médico tem que cumprir horário. Quem acha que não deve cumprir horário pelo valor que está ganhando, tem que ir embora mesmo. A responsabilidade é nossa, pelo tanto de tempo em que o salário ficou congelado", afirmou.
Confira a fala completa no vídeo acima.