PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE FEVEREIRO DE 2020

Aula sobre planejamento de marketing digital acontece nesta quinta


Palestra encerra módulo “Formação em Comunicação Política no Contexto do Ambiente Digital”



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

A palestra será realizada na sala de aula da Escola do Legislativo



O planejamento estratégico do marketing político digital será abordado nesta quinta-feira (20), das 14h às 18h, na última palestra do módulo “Formação em Comunicação Política no Contexto do Ambiente Digital”, da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

O ciclo apresentou, desde o início do mês de fevereiro, análises sobre o uso das plataformas digitais no contexto eleitoral e a relação do eleitor com esse conteúdo e essas plataformas, por meio de aulas de profissionais especializados no tema.

A última aula, que será conduzida pelo publicitário Gilmar Arruda de Souza, estrategista de marketing político e eleitoral, que atua há 17 anos na área do marketing digital e planejamento, apontará 18 tópicos sobre o planejamento do marketing político.

A palestra abordará os assuntos pesquisa como pilar da sua estratégia digital, como montar um diagnóstico, “ou você se define ou vai perder a eleição”, os pilares do mundo digital, público alvo versus persona, definição de metas e objetivos, a importância de mapear e projetar cenários políticos, compreendendo o papel dos adversários e por que eles são importantes, canais e comunicação: a ponta do iceberg; a pós-verdade, as fake news e a Guerra de Narrativas: entenda onde atrapalham o seu planejamento; CRM como obrigação e não mais como diferencial competitivo, estrutura de equipe de marketing político digital, plano de ação, mensuração, recursos financeiros, mobilização política, articulação política e tendências 2020.

O evento será na sala de aula da Escola do Legislativo, no pavimento térreo do prédio anexo da Câmara de Vereadores de Piracicaba (rua do Rosário, 833, Centro).

Os participantes podem contribuir com a Campanha da Solidariedade da Câmara por meio da doação de um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica.

ESCOLA - A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto legislativo 63/2014 e tem como objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, à difusão cultural, à capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias e à capacitação e atualização do corpo técnico de servidores e vereadores.

É dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Assuntos Legislativos, Fábio Dionísio. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail escola@camarapiracicaba.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3403-7129, de segunda a sexta-feira. Para conferir a programação de cursos, acesse www.escola.camarapiracicaba.sp.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas