25 DE AGOSTO DE 2023
Evento convocado pela vereadora Rai de Almeida será realizado no dia 27 de setembro, às 9h30, no plenário da Câmara
Requerimento de Rai de Almeida foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira
Marcada para 27 de setembro, às 9h30, no plenário da Câmara, a audiência pública solicitada pela vereadora Rai de Almeida (PT) no requerimento 717/2023 pretende discutir a segurança pública na Região Metropolitana de Piracicaba.
A parlamentar explica que, no último dia 2, recebeu ofício do AGM Brasil (Instituto Nacional de Ensino, Estudos, Pesquisa e Projetos sobre Segurança Pública, Proteção e Promoção dos Direitos Humanos) solicitando que o Parlamento Metropolitano de Piracicaba, em parceria com a Câmara, realizasse a audiência.
"A Região Metropolitana de Piracicaba apresenta números expressivos no que diz respeito à ocorrência de crimes. Cabe aos parlamentos refletir, debater e apontar soluções que venham a auxiliar os municípios a desenvolverem práticas para a resolução de problemas estruturais que afetam seus cidadãos", ressalta Rai de Almeida no requerimento aprovado na 45ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira.
Estão convidados a participar da audiência pública o secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite; o diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima; o presidente do AGM Brasil, Reinaldo Monteiro da Silva; o presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Major Mecca (PL); e o coordenador da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento das Regiões Metropolitanas, deputado Luiz Claudio Marcolino (PT).
Também estão convidados a participar o diretor do Deinter-9, Kleber Altale; o delegado seccional de Piracicaba, Glauco Roberto Rufino; o delegado regional, Josias Barbosa; o presidente do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba, Wagner da Silveira; o presidente do Simespi (sindicato das indústrias metalúrgicas e similares), Erick Gomes; e o presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Marcelo Delfini Cançado.
Prefeitos e vereadores de cidades da RMP e representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), do comando das Guardas Civis Municipais e de universidades, organizações da sociedade civil, instituições e movimentos sociais também estão convidados.