PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MAIO DE 2019

Audiência pública discutirá manutenção das estradas da cidade


Paulo Campos apresentou requerimento de urgência na noite desta quinta-feira (23), na 30ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Audiência será realizada no dia 12 de junho, às 19h30, no Plenário da Casa



Na noite desta quinta-feira (23), na 30ª reunião ordinária, o requerimento de urgência 420/2019, de autoria do vereador Paulo Campos (PSD), foi aprovado por unanimidade. Por meio da propositura, o parlamentar solicitou a realização de audiência pública no dia 12 de junho, às 19h30, no Plenário Francisco Antonio Coelho, referente a manutenção das estradas dos bairros Cristal Suiço, Jiboinha, Anhumas, Santa Isabel e Água Santa.

Para a data, serão convocados os secretários Waldemar Gimenez (Agricultura e Abastecimento), José Antonio de Godoy (Governo e Desenvolvimento Econômico) e Vlamir Schiavuzzo (Obras); além do diretor-presidente do Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento), Arthur Ribeiro, e do procurador geral do município, Milton Sérgio Bissoli. 

No texto do requerimento, Paulo Campos reforçou que o município de Piracicaba possui uma extensão geográfica muito grande e, apesar de um crescimento progressivo da zona urbana, ainda possui uma enorme área como zona rural, estimando-se que, para se atingir do centro urbano até o limite da região sudoeste, há que se percorrer uma distância aproximada de mais de 40 quilômetros.

“As estradas rurais do município são as únicas vias de escoamento de toda a produção rural, bem como é o único sistema utilizado pelos cidadãos para sua mobilidade em direção ao centro urbano e vice-versa, ou mesmo para o deslocamento entre os diversos bairros e regiões”, disse.

Campos citou que toda a rede de estradas rurais regulamentadas pela lei complementar 205/2007 necessitam de uma manutenção adequada e permanente, a fim de oferecer condições para sua utilização segura, sem riscos de acidentes.

 



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas