18 DE OUTUBRO DE 2022
Requerimento 730/2022, da vereadora Rai de Almeida, foi aprovado durante a reunião ordinária desta segunda-feira, 17.
Rai de Almeida é autora do requerimento 730/2022, aprovado na segunda-feira, 17
Reclamações de moradores dos bairros Santa Cecília e Jardim Brasília sobre possíveis crimes ambientais, poluição sonora e perturbação do sossego motivaram a aprovação do requerimento 730/2022, da vereadora Rai de Almeida, que solicita uma audiência pública, no dia 8 de novembro, a partir das 19h, na Câmara, para tratar destas denúncias.
A votação aconteceu durante a 51ª reunião ordinária do Legislativo piracicabano, realizada na noite desta segunda-feira, 17. “O objetivo (desta requerimento) é para que nós façamos uma discussão nesta Casa sobre problemas que tem acontecido com um estabelecimento comercial nesta região”, disse a vereadora, autora da propositura. “Já nos reunimos com músicos, moradores e os problemas são grandes”, acrescentou.
O vereador Cássio Luiz Barbosa, “Fala Pira”, destacou que os moradores daquela região estão lá “há anos” e que “perderam o sossego”. Ele pontuou, ainda, que não é contra o estabelecimento comercial, “aliás, nem os moradores são contra”, destaca, “mas eu não gostaria que uma quadra do lado da minha casa com um som em que parece uma bateria dentro da sua casa”, definiu o parlamentar.
“Ninguém está contrário a estabelecimento comercial”, reforçou o vereador Pedro Kawai. “Mas é bom fazer uma análise sobre o que pode ou não pode ser feito”, disse. Ele sugeriu, ainda, que não apenas os casos especificados no requerimento, mas que a audiência também pudesse debater situações de outras regiões do Município.
O vereador Paulo Campos lembrou que “esta Casa tem papel importante votando favorável para que as pessoas possam viver com dignidade” e defendeu que as decisões sejam tomadas com base no princípio da legalidade, “para que se possa oferecer a paz necessária a esses moradores”, concluiu.