PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE AGOSTO DE 2019

Audiência busca apoio para vinda de unidade da rede Lucy Montoro


Iniciativa do vereador André Bandeira (PSDB), evento na segunda-feira (26) quer reunir representantes do Aglomerado Urbano de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A audiência pública, nesta segunda-feira (26), às 14h, em defesa da vinda de uma unidade da Rede Lucy Montoro, de atendimento à pessoa com deficiência, busca apoio para sensibilizar o governador do Estado de São Paulo, João Doria, que, até o final do ano, irá anunciadas as seis cidades que serão contempladas com o empreendimento. A iniciativa é do vereador André Bandeira (PSDB), que encampa campanha a favor de Piracicaba.

O evento soma-se a outras atividades lideradas pelo mandato do vereador para mobilizar a comunidade e envolver as autoridades, como a petição on-line e o abaixo-assinado para a coleta de apoios e as visitas à secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, e à senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP). 

"Tanto no abaixo-assinado virtual quanto no físico, de papel, as assinaturas que conseguirmos juntar serão encaminhadas ao governador, que vai anunciar até o final do ano mais seis unidades da Rede de Reabilitação Lucy Montoro no interior do Estado. Que uma delas possa ser de Piracicaba", defendeu André Bandeira. 

Para a audiência pública foram chamados a participar prefeitos, secretários de Saúde e integrantes dos conselhos municipais de Defesa da Pessoa com Deficiência das 27 cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Piracicaba. 

O vereador já entregou a moção de apelo 85/2019 ao vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) e ao secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, que estiveram em Piracicaba no último dia 9. A propositura é a quarta (ao lado das moções de apelo 123/2009, 90/2013 e 67/2017) que André Bandeira já apresentou na Câmara, ao longo dos últimos 10 anos, na tentativa de sensibilizar o governo estadual sobre o tema. 

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro tem como objetivo proporcionar tratamento avançado de reabilitação para pessoas com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras.  A rede realiza programas de reabilitação específicos, de acordo com as características de cada paciente. Os tratamentos são realizados por equipes multidisciplinares, composta por profissionais especializados em reabilitação, entre médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos. 

No texto do requerimento 532/2019, no qual convoca a audiência pública, o vereador André Bandeira lembra que Piracicaba inaugurou o Hospital Regional que atende 27 cidades da região e que fazem parte do Aglomerado Urbano e da DRS-X. “Diante disso, vemos a possibilidade da Rede Lucy Montoro ser instalada junto a este hospital”, argumenta.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918 Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas