PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE AGOSTO DE 2023

Até quando a cidade será regulamentada pela Ares?, questiona vereador


Trevisan Jr. ocupou a tribuna para contestar o aumento de 12,75% na tarifa de água



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Trevisan Jr. durante a reunião ordinária desta segunda-feira






Ao ocupar a tribuna durante a 40ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (7), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) repercutiu o protesto que fez, com cartaz, em frente à sede do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), quando atacou o aumento de 12,75% na tarifa de água.

O parlamentar aponta que o reajuste foi maior do que o dobro da inflação, que ficou em 5,78% no mesmo período. "Acho que os vereadores têm que fazer uma colocação nesta Casa. Uma inflação de 5,78% no ano e um aumento de 12,75%?", questionou Trevisan Jr., que chamou a alta de "aumento abusivo".

Ele também criticou a Ares-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), responsável por determinar o índice do reajuste.

"Até quando esta cidade vai ser regulamentada pela Ares? Por que esta cidade não tem o seu conselho municipal para regular isso? Como fica isso, de sempre o aumento ser o dobro da inflação? Como se justifica?", perguntou Trevisan Jr., acrescentando que "a população continua sendo penalizada" e, mesmo assim, a dívida na prestação dos serviços de saneamento "continua aumentando".



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas