PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE FEVEREIRO DE 2018

Ary quer saber se GCM fiscaliza uso de cerol e linha chilena


Parlamentar diz que chegam reclamações frequentes em seu gabinete



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento foi aprovado na 2ª reunião ordinária



O vereador Ary de Camargo Pedroso Jr. (SD) quer saber como está sendo feita a fiscalização do uso de linha de cerol, material de uso proibido pela legislação no nosso município. No requerimento 69/2018, ele pergunta à GCM (Guarda Civil Municipal) se há buscas e apreensão.

Caso a resposta da GCM seja positiva quanto à fiscalização, o parlamentar solicita o número de ocorrências e a quantidade de produtos retirados das ruas. Em caso negativo, quer saber quais os impedimentos.

Segundo Ary, são frequentes as reclamações em seu gabinete, de moradores de diferentes bairros, dos soltadores de pipas que usam produtos proibidos. Ele cita a linha chilena, feita de cola de madeira e quartzo moído e com a capacidade de cortar quatro vezes mais do que o tradicional cerol, além de ser um condutor de eletricidade que aumenta o risco de choques na rede elétrica.

No requerimento, o vereador traz como exemplo uma ocorrência de 20 de janeiro, quando um motociclista foi ferido gravemente no pescoço ao transitar pela rodovia Geraldo de Barros, na região de Santa Teresinha.

Em Piracicaba, foi regulamentada, em 2016, a lei municipal 4.605, de 1998. Há, ainda, a lei estadual 12.192/2006.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas