15 DE FEVEREIRO DE 2019
Parlamentar disse que o pagamento mensal é de aproximadamente R$ 5 mil
Instituição é reconhecida pelo trabalho em excelência na área da saúde, disse vereador
O vereador Ary de Camargo Pedroso Jr. (SD) se pronunciou sobre comentário de que a Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba seja isenta da cobrança da tarifa de água no município. Ele disse ter conversado com o provedor da instituição, João Orlando Pavão, e reforçou que a informação não procede.
Segundo Ary, o assuntou surgiu durante a última reunião ordinária da Câmara, enquanto havia a discussão de requerimento sobre a CPI do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).
Após a conversa com Pavão, Ary foi informado que o hospital dispõe de sete hidrômetros e que a conta mensal é de aproximadamente R$ 5 mil. "Ele [Pavão] esclareceu muito bem e me mostrou as contas. Não é barato", disse ele, que também é médico e atua na insituição.
Ary reforçou que a Santa Casa é reconhecida pelo trabalho em excelência na área da saúde. Na opinião do vereador, a confusão pode ter ocorrido porque a gratuidade do serviço ocorreu no passado, na gestão do ex-prefeito Adilson Benedito Maluf. “Se não pagar vem multa, a negociação com o Semae não é muito fácil. E é um dinheiro que faz falta para a instituição, sim!”
A declaração do vereador ocorreu na 4ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (14).