PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE NOVEMBRO DE 2019

Aprovado PL de denominação de via que homenageia pedreiro


Proposta de Tozão denomina de "Reynaldo Cetein" a rua 2 do Residencial Mônaco, no Jardim Califórnia.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de lei de Tozão foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira



A rua 2 do Residencial Mônaco, no Jardim Califórnia, receberá o nome de "Reynaldo Cetein", pedreiro que atuava, principalmente, no bairro Água Branca. A homenagem consta no projeto de lei 296/2017, de autoria do vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), e aprovado nesta quinta-feira (14), na 67ª reunião ordinária.

Nascido em Piracicaba, em 28 de julho de 1919, Reynaldo morou no bairro Água Branca até se casar em 29 de maio de 1943 com Ermelinda Stella Cetein, com quem teve quatro filhos.

Na juventude, trabalhou na lavoura e em olaria no sítio dos pais, onde se encarregava da manutenção de fornos, da produção de tijolos e da pós-produção. Já adulto, dedicou-se ao cultivo de cana de açúcar e café no seu próprio sítio, no bairro Canal Torto.

Posteriormente, mudou-se para o bairro Paulista, onde começou a trabalhar como pedreiro e se tornou especialista na manutenção e reforma de fornos para queima de tijolos. Reynaldo atuou, principalmente, no bairro Água Branca. Morreu em 24 de fevereiro de 1992, aos 72 anos.

"Era querido e respeitado por todos como pessoa e profissional, por sua capacidade, dedicação, seriedade, honestidade e respeito", salienta o vereador.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas