PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE ABRIL DE 2018

Aprovada denominação de via pública no Morumbi


Projeto de lei 10/2018, de autoria do vereador Paulo Campos, foi aprovada na 19ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Aprovado em segunda discussão, na 19ª reunião ordinária, o projeto de lei 10/2018, que denomina via pública no bairro Morumbi. A propositura, de autoria do vereador Paulo Campos (PSD), determina que a rua A, localizada entre a praça Antonio J. Abdalla e a rua Maria de Meira e Cerqueira, perpendicular à avenida Antonia Pazinato Sturion, receba o nome de João Maciel.

Nascido em Rio Claro (SP), João Maciel casou-se com Sebastiana Siqueira Rodrigues, com quem teve os filhos José Maria, Therezinha, Renata e Sebastião Claudio. Quando se casou, na década de 30, foi morar no bairro Córrego da Onça, em Charqueada, onde dedicou-se à cultura familiar de bicho de seda, sendo muito conhecido na região por essa atividade.

Na década de 50, mudou-se com a família para Piracicaba e exerceu a profissão de metalúrgico de caldeiraria por mais de 30 anos, até se aposentar, nas empresas Dedini e NG Metalúrgica.

“Muito católico, frequentou várias igrejas de Piracicaba, onde ajudou a comunidade, junto com sua esposa. Era conhecido por sua humildade, simplicidade, generosidade e amor pelas pessoas”, afirmou o parlamentar.

João Maciel faleceu em 21 de setembro de 1990, aos 79 anos, devido a um choque cardiogênico.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas