PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 24 DE JANEIRO DE 2020
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE NOVEMBRO DE 2019

Aprovada denominação de via em loteamento no bairro Dois Córregos


Desarquivado a pedido do vereador Pedro Kawai, o projeto foi aprovado na 69ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

A propositura foi aprovada na reunião desta quinta-feira (21)



A rua 4 do loteamento residencial e comercial Villa D’Itália 2, no bairro Dois Córregos, receberá o nome Irene Buso Galhardo, conforme o projeto de lei 198/2016, de autoria do ex-vereador Pedro Cruz. O projeto, desarquivado a pedido do vereador Pedro Kawai (PSDB), foi aprovado em segunda discussão e com nova redação nesta quinta-feira (21), na 69ª reunião ordinária.

Irene nasceu em 26 de junho de 1924, em Charqueada, onde residia no bairro Córrego da Onça, com seus sete irmãos. Ela trabalhou com o pai na criação do bicho de seda desde a infância, por meio do recolhimento de folhas de amora.

A homenageada estudou o primeiro e segundo ano em uma escola localizada no bairro Paraisolândia, distante de sua residência, e teve que desistir dos estudos para ajudar o pai.

Irene era casada com Antonio Galhardo Filho, com quem teve duas filhas: Nair Galhardo e Sueli Maria Galhardo. Em 1950, ela veio para Piracicaba com o marido e comprou um sítio, conhecido hoje como “Sítio Galhardo”.

Faleceu em Piracicaba, aos 88 anos, no dia 22 de junho de 2013.

“Todos que conheciam Dona Irene, como era carinhosamente chamada, dizem que ela sempre viveu em função da família, especialmente de suas grandes paixões, seus netos: Fernanda e Marcelo”, disse Pedro Cruz.



Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Tópicos: LegislativoPedro Kawai

Notícias relacionadas