PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE OUTUBRO DE 2019

Após adequações, PL que altera Ipasp volta à pauta para ser votado


Projeto, que recebeu duas mensagens modificativas do Executivo, muda estrutura do instituto. Reunião ordinária, com 10 proposituras na pauta, tem início às 19h30.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trabalhos legislativos têm início às 19h30



O projeto de lei 179/2019, que altera a estrutura administrativa do Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba), volta à pauta da Ordem do Dia para ser votado em primeira discussão na 56ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (3), após adequações feitas pelo Executivo, que o elaborou.

As mudanças no texto vieram depois de um membro do conselho deliberativo do instituto ter feito, em setembro, ponderações sobre a proposta originalmente enviada ao Legislativo, em manifestação na Tribuna Popular da Câmara. A defesa de mudanças na proposta inicial também partiu do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, São Pedro, Águas de São Pedro, Saltinho e região.

Com isso, o Executivo encaminhou duas mensagens modificativas ao texto, passando a deixar claro, por exemplo, que servidores públicos municipais inativos vinculados ao Ipasp podem participar das eleições para presidente, vice e conselhos deliberativo e fiscal, além de ampliar de quatro para cinco o número de membros efetivos do conselho fiscal, que passaria a contar com um indicado pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais.

Além deste projeto de lei, a pauta desta quinta-feira, com dez proposituras no total, também conta com um projeto de decreto legislativo em redação final, um projeto de decreto legislativo, duas moções e um requerimento em discussão única e dois projetos de lei em primeira discussão e outros dois em segunda.

Três pessoas estão inscritas para ocupar a Tribuna Popular: Gustavo Pompeo falará sobre "transparência que gera dúvidas", Tomas Aparecido Lucas divulgará o evento "Amor à criança especial" e Wilson Trindade defenderá renovação política em Piracicaba.

O vereador Lair Braga (SD) entregará a moção de aplausos 98/2019 ao bombeiro Weslley Rosa da Silva, que, em maio, salvou do engasgamento uma recém-nascida de 13 dias.

Os trabalhos dos vereadores podem ser acompanhados a partir das 19h30 pela TV Câmara (que conta com tradução simultânea em Libras) nos canais 8 da Net, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital, pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tv, por meio dos canais oficiais do Legislativo no Facebook e no Youtube e pela rádio Câmara Web. A transmissão pela rádio Educativa FM tem início às 20h.

A população também pode assistir à reunião ordinária na galeria do plenário "Francisco Antonio Coelho". A entrada é por ordem de chegada, sendo necessário se apresentar na recepção do prédio principal da Câmara (rua Alferes José Caetano, 834, Centro, com entrada acessível). O espaço conta com vaga reservada para cadeirantes.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918




Legislativo

Notícias relacionadas