12 DE ABRIL DE 2019
Homenagem foi aprovada nesta quinta-feira, na 19ª reunião ordinária.
Coronel Adriana ocupou a tribuna para comentar sobre a moção de aplausos
A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), prestará homenagem à Polícia Militar do Estado de São Paulo pelo desenvolvimento do aplicativo para smartphone SOS Mulher. A moção de aplausos 51/2019 foi aprovada nesta quinta-feira (11), na 19ª reunião ordinária.
De acordo com a parlamentar, a impossibilidade momentânea de a vítima solicitar socorro resulta em feminicídios e em um grande número de ocorrências de violência contra a mulher.
Coronel Adriana destaca que a criação do aplicativo decorreu da percepção da diretoria de tecnologia da informação da Polícia Militar do Estado de São Paulo ante "demandas por segurança pública e a situação de flagelo das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar".
Segundo a vereadora, o aplicativo, disponível para os sistemas Android e IOS, facilita o socorro às mulheres com medidas protetivas expedidas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e agiliza o acionamento das viaturas da Polícia Militar nas situações de risco iminente de agressão ou morte.
"Devem ser publicamente enaltecidas a inovação louvável e a preocupação da força pública do Estado em desenvolver um aplicativo que permite que, com um toque de cinco segundos no atalho, a viatura mais próxima receba dados de localização da vítima, o que proporciona seu socorro imediato", salientou a vereadora, que ocupou a tribuna da Câmara, durante a reunião ordinária, para comentar o teor da propositura.
A homenagem será entregue ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcelo Vieira Salles.