09 DE AGOSTO DE 2019
Vereador comentou sobre os quatro requerimentos de sua autoria, aprovados nesta quinta-feira, que reforçam apontamentos que haviam sido feitos via indicações.
Lair Braga ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira
Diante do que ele chamou de "respostas evasivas" vindas do Executivo a apontamentos que fez via indicações, o vereador Lair Braga (SD) disse que passará a questionar a administração municipal por requerimento ––propositura que necessita de aprovação em plenário e obriga que o destinatário dê retorno a ela num prazo regimental de 15 dias.
"Algumas indicações que fizemos, quando começamos a notar que elas não acontecem, vamos por requerimento saber por que isso não está ocorrendo. As respostas são evasivas, então por requerimento estamos questionando o município", comentou o parlamentar, durante a 40ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (8).
Na tribuna, Lair Braga leu os quatro requerimentos de sua autoria que constavam da pauta da Ordem do Dia: o 542/2019, referente à reforma de calçada em via do Jardim Tatuapé, o 545/2019, sobre a construção de infraestrutura viária em rua da Vila Prudente, o 580/2019 , acerca da interligação dos bairros Vale do Sol e Parque São Matheus I e II, e o 581/2019, sobre o escoamento de águas pluviais em um cruzamento no Jaraguá.
Sobre a necessidade de abertura de uma via que facilite o trânsito na região do Parque São Matheus, Lair Braga disse ter conversado com o prefeito Barjas Negri (PSDB). "Iremos até o proprietário do loteamento para que essa abertura seja feita. O prefeito mostrou boa vontade nesse sentido", contou o vereador.