12 DE ABRIL DE 2022
Presidente da agremiação Sociedade Rosas de Ouro se destaca por ações sociais durante a pandemia
Gilmar Rotta (PP) é o autor da homenagem
O projeto de decreto legislativo 11/2022, de autoria do vereador Gilmar Rotta (PP), foi aprovado, em discussão única, na sessão ordinária desta segunda-feira (11). A propositura concede Título de “Cidadã Piracicabana” à Angelina Basílio, atual presidente da agremiação Sociedade Rosas de Ouro.
Filha de Eduardo Basílio e Maria Antonioli Basílio, Angelina Basílio nasceu em 22 de abril de 1957, no bairro da Brasilândia, em São Paulo (SP). Pertence à agremiação Sociedade Rosas de Ouro, desde sua fundação em 1971, já teve várias funções como porta bandeira, diretora de ala, destaque, coordenadora da comissão de frente, diretora de carnaval, colaboradora do departamento de eventos e vice-presidente. Assumiu a presidência em 2003, após o falecimento de seu pai, onde permanece até os dias atuais.
Gilmar Rotta destaca que em tempos de pandemia, as ações sociais nas agremiações têm sido intensas e na Rosas de Ouro não poderia ser diferente, já que tem em sua marca, o DNA de assistencialismo vindo do seu fundador, desde os tempos em que ele fazia parte da Sociedade Amigos do Bairro, da Brasilândia.
“Em Piracicaba os membros da Torcida Furação Azul e Rosa (Torcida organizada da Sociedade Rosas de Ouro), fazem arrecadação de alimentos, fraldas entre outros itens para projeto desde 2019, como forma de auxiliar famílias de Piracicaba que vivem em situação de vulnerabilidade social”, destaca o vereador, que declarou que “é justa e merecida a homenagem a essa Cidadã prestante, que muito contribuiu com a cidade de Piracicaba.”
“Uma mulher forte, guerreira, periférica, voltada à defesa da cultura e das artes”, afirmou o vereador Acácio Godoy (PP) na justificativa de voto. Ele frisou que a homenagem reside principalmente nos trabalhos sociais prestados pela escola. “Tivemos cessão de alimentos durante toda a pandemia, entrega de brinquedos para as crianças no final do ano, entrega de ovos de páscoa. Além da atividade em si, a escola é uma atividade empreendedora e empregadora, não só no carnaval, mas em todo ano para toda a cidade”, destacou.