PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE MARÇO DE 2019

André Bandeira visita escola em Santa Teresinha


Parlamentar conheceu instalações e projetos educacionais da unidade na manhã de hoje, 18



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) visitou, a convite da diretora Joseane Jaqueline Mathias Santos, a escola municipal de educação infantil Francisca Guiomar Aliberti Longo, localizada no distrito de Santa Teresinha.

A escola foi inaugurada em 2016, atendendo atualmente 227 crianças de zero a três anos de idade, desde maternal até o pré-escola. A escola dispõe de quatro salas de maternal, jardim, berçário, uma de multiuso e outra de professores, diretoria, refeitórios. A unidade é equipada de aquecedores solares.

Jaqueline apontou que, desde que assumiu a direção da escola em 2016, busca administrar os recursos da melhor maneira possível. Para ela, uso consciente dos recursos trazem vários benefícios aos alunos, além da participação dos pais e da comunidade, que julga como fundamental.

A diretora explicou ao vereador como trabalha a inclusão dos alunos com deficiência. “Temos cinco alunos com deficiências diferentes. Nosso grande desafio é garantir uma educação de qualidade para todos". disse. Ela apontou ainda que este é um direito da criança e deve ser respeitado e que os alunos aprendem desde pequenos a conviver com a diferença e se tornarem cidadãos solidários. "Para que isso se torne realidade em cada sala de aula a participação do professor é essencial”, disse.

O legislador percorreu as dependências e ouviu as principais dificuldades. “Pudemos constatar que, por mais que existam as adversidades financeiras, é possível desenvolver um bom trabalho com nossas crianças e proporcionar um ambiente de trabalho interessante aos colaboradores. Isso se chama gestão, entusiasmo e amor pelas crianças”, destacou Bandeira.



Texto:  Assessoria parlamentar


Educação André Bandeira

Notícias relacionadas