
09 DE JANEIRO DE 2019
Vereador conferiu situação em terreno que faz fundos com o Lar Betel e está situado na esquina da rua Napoleão Laureano com a rua Francisco de Castro Lagreca.
Após ser acionado por moradores, o vereador André Bandeira (PSDB) dirigiu-se nesta quarta-feira (9) à Vila Independência para averiguar se está de acordo com a lei a instalação de uma antena de telefonia em um terreno que se situa na esquina da rua Napoleão Laureano com a rua Francisco de Castro Lagreca e faz fundos com o Lar Betel.
Moradores apontam a possibilidade de a instalação ser irregular, descumprindo o que preveem a lei complementar municipal 393/2018 e a lei federal 11.934/2009, que, entre outras regulamentações, impedem a colocação de antenas de telefonia em áreas que ficam a menos de 50 metros de asilos.
André Bandeira abordou os operários que estavam trabalhando na obra e nenhum deles soube informar se ela possui alvará da Prefeitura. O vereador, então, telefonou para o secretário municipal de Obras, Vlamir Schiavuzzo, pedindo que fosse enviada ao local equipe para fiscalizar a instalação.