PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE MARÇO DE 2016

Alunos da Hélio Penteado de Castro participam do Conheça o Legislativo


Iniciativa partiu do vereador Carlos Alberto Cavalcante (PPS)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Conheça o Legislativo: alunos da Hélio Penteado de Castro estiveram na Câmara na manhã de hoje (30)

Conheça o Legislativo: alunos da Hélio Penteado de Castro estiveram na Câmara na manhã de hoje (30)
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Carlinhos Cavalcante (PPS)

Vereador Carlinhos Cavalcante (PPS)
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Fábio Bragança - historiador

Fábio Bragança - historiador
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Conheça o Legislativo: alunos da Hélio Penteado de Castro estiveram na Câmara na manhã de hoje (30)



Outra turma da escola municipal Hélio Penteado de Castro, localizada no Parque Piracicaba, esteve na Câmara, nesta manhã (30), para participar do projeto "Conheça o Legislativo", numa iniciativa do vereador Carlos Alberto Cavalcante (PPS). Há 15 dias, o parlamentar trouxe cerca de 30 alunos da mesma unidade para conhecer o trabalho dos vereadores.

Fábio Bragança - historiador do Legislativo - iniciou as apresentações mostrando aos alunos o surgimento das câmaras municipais em todo o país. "As terras de Piracicaba iam até quase a cidade de Araraquara, mas a concentração de pessoas se dava ao entorno da praça central", explicou Bragança, numa referência a antiga extensão territorial de Piracicaba.

A palestra sobre a separação e função dos poderes constituídos (Executivo, Legislativo e Judiciário) foi apresentada pelo advogado Bruno Didoné, do Departamento Jurídico da Câmara.

Docente da disciplina de Ciências, Elizabeth Dalva Martins Pompeu reiterou que a Câmara "tem uma equipe bem preparada para explicar os temas".

"O que eu estou fazendo hoje, vocês poderão fazer amanhã", disse Carlinhos Cavalcante se referindo ao trabalho de vereador. Em conversa com os alunos, o parlamentar destacou que as drogas e a prostituição são os males que prejudicam os adolescentes. "Vamos estudar, pensem no futuro de vocês. Estudem primeiro, depois vocês namoram", frisou.

REDUÇÃO DA MAIORIDADE- O Conheça o Legislativo é finalizado sempre com a votação de um tema, pois o escolhido na manhã desta quarta-feira foi a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Sob o comando do advogado James Granziol, que é funcionário do Departamento Legislativo, os estudantes não aprovaram a redução. “Prevalece sempre o bom senso”, disse Granziol.

Interessados em participar do projeto Conheça o Legislativo podem entrar em contato com o gabinete do vereador Carlinhos pelos telefones: 3403-65410 e 3403-6542.



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Conheça o Legislativo Carlos Cavalcante

Notícias relacionadas