01 DE JULHO DE 2014
Diretores da empresa estiveram na reunião ordinária de segunda-feira
Meta de tratar 100% do esgoto na cidade foi alcançada este mês
A empresa Águas do Mirante, responsável pela coleta e tratamento do esgoto na cidade, recebeu nesta segunda-feira (30) moção de aplausos do vereador Paulo Campos (PROS). Durante a 36ª Reunião Ordinária, o diretor presidente Jorge Carlos Amin, o diretor executivo Josélio Alves Raymundo e o gerente de engenharia Fábio José Rodrigues de Arruda estiveram no Plenário Francisco Antonio Coelho para receber a homenagem.
Em atividade desde 12 de julho de 2012, a empresa conta com 293 colaboradores diretos e indiretos. A administração do esgoto da cidade veio após assinatura de contrato para parceria público-privada com o Executivo, por um período de 30 anos.
A Águas do Mirante também é a responsável pela manutenção, ampliação e substituição de redes coletoras, modernização das Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) e Estações Elevatórias de Esgoto (EEE) existentes. As novas ligações de esgoto, a construção de novas estações e a modernização do parque de hidrômetros estão entre as atribuições da empresa.
Durante a entrega da moção, Paulo Campos enalteceu o trabalho exemplar na instalação da Estação de Tratamento de Esgoto Bela Vista, na região de Santa Teresinha, que beneficia 110 mil habitantes. “A empresa é mais ágil que muitos serviços públicos. Espero que isso continue por vários anos. É positivo para a cidade e para a economia do município”, disse o parlamentar.
Campos estendeu a homenagem a todos os integrantes da diretoria, entre eles o gerente de operações Clayton Bezerra e o gerente administrativo e financeiro Darcio Henrique Saucedo Benichio.
Ao fazer uso da palavra, o diretor presidente Jorge Carlos Amin disse que a moção “representa o reconhecimento de um trabalho realizado com muito empenho e atenção por todos os colaboradores”. Ele lembrou que o tratamento de 100% do esgoto em Piracicaba – conquistado no último dia 12 – representa a melhoria da qualidade de vida dos piracicabanos. “É um marco histórico.”