19 DE NOVEMBRO DE 2013
Agência, localizada na rua Prudente de Moraes e inaugurada em 16 de julho de 1923, recebeu moção de aplausos proposta por Pedro Cruz.
Pedro Cruz e funcionários da agência em foto na escadaria no prédio principal da Câmara
Há 90 anos instalada em Piracicaba, a agência Centro do Banco do Brasil recebeu da Câmara a moção de aplausos 130/2013, proposta pelo vereador Pedro Cruz (PSDB). Localizada na rua Prudente de Moraes, a agência tornou-se, em 16 de julho de 1923, a primeira do BB a ser aberta na cidade e a 56ª do Brasil.
Receberam a moção de aplausos pela agência, na reunião ordinária desta segunda-feira (18), o gerente-geral da unidade, Cláudio Casavechia, o gerente aposentado Lúcio Custódio de Souza Portella e o gerente-geral da agência Estilo, Gilmar Alves de Lima.
"É uma agência forte, de um banco que sempre é parceiro de Piracicaba", ressaltou Pedro Cruz, ao falar sobre o estabelecimento homenageado e a contribuição dada por Lúcio Portella. "É uma pessoa com quem convivi diariamente por quase seis anos. O BB sempre foi um banco que toda a comunidade tinha como referência e, aqui em Piracicaba, o Lúcio foi o gerente que o trouxe para a comunidade. Foi o pioneiro."
Lúcio Portella agradeceu ao vereador, à sua família e ao suporte dado pela direção do BB. "Sou muito grato pelo apoio e pelas condições proporcionadas para que pudéssemos trabalhar em prol da comunidade."
Cláudio Casavechia enalteceu a relação construída pelo banco com Piracicaba desde 1923. "Durante todos esses anos, o BB vem marcando forte presença no desenvolvimento econômico e social do município, contribuindo muito para a geração de riqueza, emprego e renda."
Para Gilmar Lima, o banco e a cidade conseguiram firmar laços e gerar frutos. "O relacionamento do BB com Piracicaba é quase um casamento. São 90 anos de união, que renderam 14 belos filhos", disse, em referência ao número de agências ou postos de atendimento da instituição presentes no município.