PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE NOVEMBRO DE 2018

Adriana homenageia sargento com denominação em rua no Vale do Sol


Via pública no loteamento Comviva Piracicaba passará a se chamar "Sargento João Guilherme Christofoletti Estevam"



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada nesta quinta-feira






É de autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), o projeto de lei 210/2018, que denomina via pública de “Sargento João Guilherme Christofoletti Estevam”, localizada no loteamento Comviva Piracicaba, no bairro Vale do Sol.

A denominação, aprovada nesta quinta-feira (8), durante a 67ª reunião ordinária, é uma homenagem ao sargento, que morreu ao intervir um roubo numa agência bancária de Piracicaba, em 4 de agosto de 2015.

Após o projeto ser votado, a vereadora agradeceu aos colegas pela aprovação e também à prefeitura por ajudá-la a denominar a via pública. Ela se solidarizou com a família de Estevam, afirmando ser uma "homenagem ao nosso sargento, para que a memória do sacrifício da vida dele seja lembrado eternamente na cidade".

João Guilherme Christofoletti Estevam nasceu em 13 de julho de 1981, em Piracicaba, e era filho de Pedro Sérgio Estevam e Maria Célia C. Estevam. Ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 23 de agosto de 2001 e foi promovido a cabo em 2014. Frequentou o curso de formação de soldados de Piracicaba e foi integrante da Força Tática do 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar no Interior).

A vereadora enaltece os trabalhos realizados pelo sargento no texto do projeto e justifica sua homenagem: “trata-se de um reconhecimento ao trabalho e dedicação deste policial militar que honrou sua farda e fez bem a inúmeras famílias e cidadãos piracicabanos, cumprindo seu juramento de defender a sociedade, ainda que com o sacrifício da própria vida”, afirma.



Texto:  Thaís Passos
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas