27 DE AGOSTO DE 2021
Fabrício Polezi relatou situação que intermediou em escolas no Alvorada I e II.
Fabrício Polezi ocupou a tribuna durante reunião ordinária nesta quinta-feira
Uma mobilização conjunta de pais de alunos e direção da Escola Municipal "Bruna Ferreira da Silva", no Jardim Alvorada I, com a participação do vereador Fabrício Polezi (Patriota) na intermediação com o Executivo, viabilizou uma solução temporária à alocação dos estudantes em meio à necessidade de reforma do prédio que abriga o estabelecimento de ensino.
A estrutura do imóvel apresenta rachaduras, conforme mostrou o parlamentar, em vídeo projetado no telão do plenário, durante fala na 26ª reunião ordinária da Câmara, nesta quinta-feira (26). "Mães entraram em contato com o nosso gabinete, entrei nessa empreitada, tínhamos que fazer alguma coisa. Pediram minha presença imediata, a situação era degradante. Diretora e professores estavam desesperados", relatou Polezi.
"Foi criada uma força-tarefa, conseguimos a atenção do secretário de Educação e o remanejamento dos alunos para o centro comunitário do Ipanema. Um trabalho em equipe, sério. Conseguimos êxito nessa empreitada, uma resolução prévia do problema", completou o vereador.
Polezi também relatou episódio semelhante ocorrido na Escola Municipal "Rachel de Queiroz", no Jardim Alvorada II. "No mesmo dia, fiz fiscalização nas mesmas condições. Uma escola bem cuidada e organizada. Fiz as indicações, oficializamos a Secretaria, e a diretora Sara telefonou dizendo que engenheiros já foram lá e estão dando atenção especial."