17 DE OUTUBRO DE 2017
Vereador ponderou que, embora as condições estruturais das escolas tenham melhorado, diminuiu o respeito à figura do docente em sala de aula.
Abdala ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira
Na noite desta segunda-feira (16), na primeira reunião ordinária após a comemoração do Dia do Professor, no domingo (15), o vereador Marcos Abdala (PRB) refletiu sobre as mudanças na forma de educar ao longo dos anos. Ele ponderou que, embora as condições estruturais das escolas tenham melhorado, diminuiu o respeito à figura do docente em sala de aula.
"Muita coisa avançou: hoje o Estado dá o material escolar e a lei garante que a criança tenha transporte", exemplificou o vereador. "O grande problema é os pais acharem que os professores, além de ensinar, têm de educar. Muito querem que os professores deem educação a seus filhos, mas esquecem que ela vem de casa", completou.
Abdala comparou os tempos atuais à sua época de estudante. "Éramos alunos peraltas, mas, acima de tudo, tínhamos respeito, um temor de desagradar aos nossos professores, de chegar em casa com um bilhetinho para a mãe."