08 DE NOVEMBRO DE 2019
Parlamentar também comentou sobre atuação da Emdhap
Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara na 65ª reunião ordinária
O projeto piloto Cães no Parque da Rua do Porto recebeu elogios do vereador Marcos Abdala (REP), na 65ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (7). Anunciada recentemente pela Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), a medida permitirá que pets possam passear pela tradicional área de lazer piracicabana.
O vereador destacou que existem 15 procedimentos a serem seguidos pelos tutores de animais de pequeno porte. Para os casos de dúvidas, a prefeitura disponibilizou o telefone 156 para mais informações. "Quero cumprimentar o prefeito Barjas Negri (PSDB) pelo projeto, visto que em breve teremos o projeto para o Hospital Veterinário Público, trazendo um pouco de conforto e alento para nós que temos animais e para os protetores de animais", disse.
Ainda sobre a proteção aos animais, Abdala se disse otimista com a votação de projeto de sua autoria, que estabelece restrições aos fogos de artifício ruidosos no município. Segundo ele, a intenção é a de colaborar com a defesa dos animais e com o meio ambiente.
Além disso, o vereador comentou sobre a convocação feita pela Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional) dos suplentes dos programas de moradia popular Minha Casa, Minha Vida, para os residenciais Ipês Amarelo, Branco e Roxo. "Significa que a Emdhap tem fiscalizado os moradores destes condomínios e sabemos que tem muita gente não está se utilizando do apartamento para moradia de famílias de baixa renda. Se você é um deles, tome providência para devolver a quem realmente precisa", disse, ao citar casos de aluguel, empréstimo ou venda, proibidos por lei. Segundo Abdala, foram 48 reintegrações de posse.
Ao final de seu pronunciamento, Abdala parabenizou o presidente da empresa, João Manoel dos Santos, e a diretora Kátia Garcia Mesquita. "Fez um trabalho bom, está fazendo um trabalho excelente, não só nos condomínios Piracicaba, Ipês e Vida Nova, como em todas as áreas da cidade em que a Emdhap tem atuado", disse.