PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE FEVEREIRO DE 2020

Abdala cobra acessibilidade nos Centros de Educação Digital da cidade


Propositura foi aprovada nesta segunda-feira (17), na quinta reunião ordinária de 2020



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de propositura ocorreu na quinta reunião ordinária



Por meio do requerimento 140/2020, o vereador Marcos Abdala (REP) solicita informações do Executivo sobre acessibilidade para pessoas com deficiência nos Centros de Educação Digital de Piracicaba. A propositura foi aprovada nesta segunda-feira (17), na quinta reunião ordinária de 2020.

O parlamentar quer saber quantos Centros de Educação Digital o município possui e onde eles estão localizados, quantas pessoas são atendidas diariamente, quantos computadores com recursos de acessibilidade estão disponíveis nas unidades e se os funcionários dos centros são capacitados para atender pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Abdala pergunta, ainda, quando ocorreu a última capacitação dos profissionais e se a Secretaria Municipal da Educação faz alguma divulgação para que as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possam utilizar os centros.

O Centro de Educação Digital é um espaço público com diversos computadores para acesso à internet. Os alunos podem utilizar os centros digitais no período oposto ao de suas aulas. Além de oferecer condições para pesquisas que complementem os estudos, os centros também oferecem cursos básicos de informática e módulos avançados em Word, Excel, PowerPoint e internet.

Para a utilização dos computadores o cadastro é obrigatório, tendo que assinar um termo de adesão. Os alunos menores de 18 anos precisam da autorização de um responsável e comprovante de escolaridade fornecido pela escola. O tempo permitido de uso é de uma hora, se necessário mais de uma vez por dia, desde que tenha computador disponível. Podem usar os equipamentos estudantes, pais, professores e moradores dos bairros.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas