PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE MARÇO DE 2006

Abandono de prédio preocupa moradores do Algodoal


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB), além de elaborar requerimento ao Executivo foi ao bairro Algodoal, na semana passada para vistoriar (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB), além de elaborar requerimento ao Executivo foi ao bairro Algodoal, na semana passada para vistoriar as dependências do prédio do antigo Clubin, onde as precárias condições estruturais da unidade coloca em risco a segurança das crianças.

A consideração é que a atenção à criança deve ser prioridade de toda administração publica, em especial quanto à educação.

Também se observa ser do interesse da população a conservação e o bom trato com os bens públicos.

O prédio do antigo Clubin do Algodoal está comprometida, com parte do forro, que está cedendo. Porém conta com uma boa cozinha. Os banheiros necessitam de recuperação.

No local está funcionando o Projeto SOS Bombeiro, que trabalha no resgate da cidadania, uma parceria entre o Corpo de Bombeiro, o Estado, a Prefeitura Municipal e o Crami, que atende próximo de 70 (setenta) crianças.

Desde o início deste ano, essas crianças estão sendo atendidas externamente. Nos dias de chuva o trabalho é prejudicado. Para um bom funcionamento do projeto, é necessário sala e espaço coberto e banheiros.

Entretanto, consta que, após avaliação de engenheiro, no começo deste ano, o prédio está condenado.

Além disso, o espaço também é utilizado para cursos profissionalizantes, realizados na cozinha, oferecidos à comunidade.

O espaço determinado para recreação está tomado pelo mato. Próximo a quadra esportiva, há um poste de iluminação em péssimo estado de conservação.

Diante do exposto, o vereador Francisco Edilson requer, nos termos regimentais, que se oficie ao Chefe do Executivo, o prefeito municipal Barjas Negri (PSDB) para que, através do órgão competente, responda às seguintes indagações:

1) A Administração Municipal tem conhecimento do fato? Já tem alguma proposta de solução?

2) Em caso positivo, qual é a proposta de ação e qual a previsão de sua execução?

3) Sabendo-se da existência de um laudo técnico avaliando as condições do prédio, o Executivo acredita ser viável a demolição do atual prédio?

4) Em caso positivo, será construído prédio em alvenaria? Há previsão para início?

5) Há previsão, de imediato, de encaminhar as crianças do projeto para outro prédio público? Teria local? Para onde?

6) De imediato, é possível fazer o corte do mato e limpeza do local e a retirada, com a máxima urgência, de um poste de iluminação que está quase caindo?

7) Outras informações relevante sobre o assunto, concluiu o parlamentar.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fábio Corrêa


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas