PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE JUNHO DE 2015

'A realidade é triste, principalmente para nós, médicos', diz Moschini


Vereador defendeu ação imediata de prefeitura com provedores de hospitais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Paulo Ricardo dos Santos Salvar imagem em alta resolução

Espera por vagas em Piracicaba é maior que a média, destacou






O vereador Ronaldo Moschini (PPS), que é médico, disse estar "temeroso" com a situação das UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) da cidade. Ao ocupar a tribuna da Câmara nesta segunda-feira, 22, na 37ª reunião ordinária, ele disse que solicitará intervenção do prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) com as provedorias das instituições.

Segundo o parmamentar, a espera por uma vaga na UTI é de 12 horas, mas em Piracicaba leva-se três dias. Moschini disse que entre quatro e seis pacientes permanecem entubados nas salas de emergências das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) à espera da transferència para as UTIs. "A realidade do município é triste, principalmente para nós, médicos", declarou.

Ele esteve de plantão no último sábado, sem condições de receber um paciente grave, pois faltavam respiradores nos hospitais. A ação dele ser imediata, lembrou ele, destacando ainda deficiência nas enfermarias. "Muitas vezes a cobrança recai sobre os vereadores", disse, ao destacar ainda que Piracicaba dá suporte aos pacientes dos municípios vizinhos, entre eles Santa Maria da Serra, São Pedro, Águas de São Pedro e Capivari.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  Paulo Soares - MTB 62.602 Márcio Braga - MTB 62.377


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas