15 DE ABRIL DE 2016
Presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba condenou a situação da violência à terceira idade no Brasil nesta quinta-feira (14)
O vereador Matheus Erler (PTB), presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, fez duras críticas à situação da violência contra o idoso no País. “A cada hora, dois idosos sofrem violência”, informou, ao lembrar que, em apenas um ano, cresceu em 16% estes tipos de ocorrências. “A violência contra a pessoa idosa é um problema social que aflige não só a cidade, mas o estado, o Brasil e o mundo”, enfatizou.
Ele detalhou as mudanças no perfil demográfico do País, que nos últimos anos registrou crescimento da população acima de 60 anos, especialmente o grupo acima de 80 anos. “Atualmente, são 20 milhões de idosos, 11% da população; e esta porcentagem chegará a 20% dos habitantes do Brasil em 2050”, destacou o vereador. “Isso representará o dobro da quantidade de crianças brasileiras”, lembrou Matheus Erler.
“Por isso, a nossa preocupação com ações que contenham a violência contra o idoso precisa ser constante, já que muitas vezes é velada”, finalizou o vereador.