PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE ABRIL DE 2016

A cada hora, dois idosos sofrem violência no País, diz Matheus Erler


Presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba condenou a situação da violência à terceira idade no Brasil nesta quinta-feira (14)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Matheus Erler (PTB), presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, fez duras críticas à situação da violência contra o idoso no País. “A cada hora, dois idosos sofrem violência”, informou, ao lembrar que, em apenas um ano, cresceu em 16% estes tipos de ocorrências. “A violência contra a pessoa idosa é um problema social que aflige não só a cidade, mas o estado, o Brasil e o mundo”, enfatizou. 

Ele detalhou as mudanças no perfil demográfico do País, que nos últimos anos registrou crescimento da população acima de 60 anos, especialmente o grupo acima de 80 anos. “Atualmente, são 20 milhões de idosos, 11% da população; e esta porcentagem chegará a 20% dos habitantes do Brasil em 2050”, destacou o vereador. “Isso representará o dobro da quantidade de crianças brasileiras”, lembrou Matheus Erler. 

“Por isso, a nossa preocupação com ações que contenham a violência contra o idoso precisa ser constante, já que muitas vezes é velada”, finalizou o vereador.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas