PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 20 DE JANEIRO DE 2025
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

09 DE AGOSTO DE 2024

35 proposituras compõem a pauta da 43ª Reunião Ordinária, na segunda


43ª Reunião Ordinária será realizada na segunda-feira (12), a partir das 19 horas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Pauta da Ordem do Dia traz, ao todo, 35 proposituras



Os vereadores de Piracicaba devem apreciar, na próxima reunião ordinária, um total de 35 proposituras. A Pauta da Ordem do Dia da 43ª Reunião Ordinária, que será realizada na segunda-feira (12), a partir das 19 horas, traz dois vetos do Poder Executivo.

Um deles é referente ao projeto de lei 62/2023, que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de detectores de metais em todas as escolas públicas e privadas no município. O outro veto é em relação ao PL 203/2023, que determina a divulgação dos serviços a serem realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap) no site oficial da Prefeitura. 

Em Pauta, ainda está o projeto de decreto legislativo 18/2024, para concessão de honraria, nove moções de aplausos e a moção nº 165/2024, de apelo ao Senado Federal para que acelere a tramitação e aprovação do projeto de lei nº 2474/22, que dispõe sobre as normas gerais para a criação, organização e o funcionamento dos Conselhos Tutelares em todo o território nacional, a chamada Lei Orgânica do Conselho Tutelar.

Ainda estão relacionados 14 requerimentos e, em segunda discussão, dois projetos de lei para denominação de espaços públicos e o projeto de lei complementar 7/2024, que trata de alteração na legislação referente ao fornecimento de alimentação adequada aos pacientes e acompanhantes transportados para tratamento de saúde em outras localidades.

Em primeira discussão, a Pauta traz o PL 49/2024, que dispõe sobre a responsabilidade dos condomínios residenciais e comerciais do município de Piracicaba de comunicarem episódios de violência doméstica e familiar contra mulheres, crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.

Além disso, devem ser votados, em primeiro turno, o PL 67/2024, que proíbe a realização de eventos e comércios que promovam doação de animais por meio de sorteios, brindes e rifas; o PL 148/2024, que altera legislação referente à data comemorativa e mais duas proposituras para denominação de espaços públicos.

A 43ª Reunião Ordinária pode ser acompanhada ao vivo pela TV Câmara Piracicaba. Em atendimento ao regramento do período eleitoral haverá exibição somente da Ordem do Dia das reuniões até o fim das eleições.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904


Legislativo

Notícias relacionadas