08 DE AGOSTO DE 2023
Políticas públicas ainda são necessárias para que a lei cumpra o objetivo, diz vereadora Rai de Almeida (PT)
Vereadora Rai de Almeida (PT) também falou sobre a visita do ministro do Trabalho
A vereadora Rai de Almeida (PT), que integra a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal de Piracicaba, usou o tempo de liderança, na 40ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (7), para comentar sobre o aniversário de 17 anos da Lei Maria da Penha. “É uma conquista da sociedade brasileira e exige medidas do poder público para que as mulheres vítimas de violência possam, de fato, ter atendimento especializado. Mas ainda falta muito para que a lei cumpra o objetivo”, colocou.
A parlamentar citou, entre os principais desafios, a falta de varas ou anexos judiciais para atendimentos específicos, a precariedade das condições de funcionamento das delegacias da mulher e a ausência dessas unidades na maioria dos municípios. Ela lembrou que Piracicaba é recordista em casos de feminicídios e destacou a necessidade de implementação dessas medidas. Comentou ainda sobre os eventos na cidade do Agosto Lilás, dedicado ao combate à violência contra a mulher.
No discurso, a vereadora ainda citou sobre a visita a Piracicaba do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, na semana passada. Confira no vídeo, nesta página, o discurso completo da vereadora.