PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE DEZEMBRO DE 2019

Vocês terão um irmão em Brasília, diz subtenente Wolmer


Militar passou três anos como chefe de instruções do Tiro de Guerra (TG 02-028) e, agora, retorna à capital federal



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





Bastante emocionado, o subtenente Wolmer Luiz de Oliveira Santos agradeceu a acolhida da comunidade piracicabanas nos últimos três anos em que atuou como chefe de instruções do Tiro de Guerra (TG 02-028). Nesta semana, ele retorna à capital federal. “Quando forem a Brasília, faço questão de recepcionar meus irmãos piracicabanos, assim eu me sinto e assim vou levar a todos no meu coração”, disse. 

Ele ocupou a tribuna da Câmara, durante suspensão do expediente na 73ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (5). “Na figura do presidente Gilmar Rotta, eu agradeço a oportunidade de ter atuado no Tiro de Guerra em Piracicaba”, disse. “Alguns antigos atiradores, às vezes, a gente não reconhece, mas eles vêm falar, isso é uma satisfação enorme”, disse subtenente Wolmer Santos. 

O agora ex-chefe de instruções do TG 02-028 disse que, mesmo para um militar com quase 26 anos na ativa, atuar nesta função é uma “oportunidade ímpar na carreira”, por isso ele define a palavra-chave do momento como “gratidão”. “Eu atuei com três turmas e hoje tenho contato com 300 jovens, que, praticamente, viraram meus filhos junto com meus dois filhos naturais, levo eles no coração”, acrescentou. 

Logo após a fala do subtenente Wolmer, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), destacou o requerimento 987/2019, de sua autoria, em que solicita a concessão de um voto de congratulações ao militar. 

Como sugestão do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), a homenagem será, ainda, transformada em moção de aplausos. “Que acaba entrando no currículo do subtenente Wolmer enquanto militar”, avalia.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo

Notícias relacionadas