11 DE SETEMBRO DE 2018
Vereadora ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária na noite desta segunda-feira (10)
Coronel Adriana ocupou a tribuna da Câmara na segunda-feira (10)
A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), fez alerta ao ocupar a tribuna da Câmara durante a 51ª reunião ordinária, na noite de segunda-feira (10). “Vivemos uma epidemia de suicídio”, disse a parlamentar, ao apresentar os dados de 23 mortes e 156 tentativas somente na cidade em 2017, “isso sem contar as subnotificações”, avalia.
Coronel Adriana é autora do decreto legislativo 12/2017, em que institui no Município o Dia de Conscientização do Suicídio, com o objetivo de discutir o assunto, que ainda é tabu e, por isso, é pouco falado na sociedade. Mas no Brasil foram 11.733 mortes em 2016.
“As mortes, na maioria, podem ser evitadas, por isso é importante o olhar dos familiares e das pessoas próximas”, disse.
A vereadora também aproveitou para divulgar o CVV que atende gratuitamente pelo telefone 188 e conta com um corpo de voluntários que trabalha 24 horas por dia. “Se quiser ajudar ainda mais, seja um voluntário”, destacou Coronel Adriana, ao informar que o próximo curso será nos dias 22 e 23 de setembro.