29 DE MARÇO DE 2019
Projeto de lei é de autoria do vereador André Bandeira
Projeto foi aprovado na noite desta quinta-feira (28), na 15ª reunião ordinária
O projeto de lei 303/2018, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), foi aprovado na 15ª reunião ordinária, desta quinta-feira (28). A propositura denomina de Eliana de Araújo Novolette a rua Nove e seu prolongamento (acesso três), do loteamento Comviva Piracicaba, no bairro Vale do Sol.
Natural de Piracicaba, Eliana de Araújo Novolette, mais conhecida como “Lia”, nasceu em 23 de abril de 1970, e, desde então, residiu em Santa Teresinha. Casou-se em 1989 com Flavio José Novolette e tornou-se mãe aos 25 anos de Amanda Novolette.
Em 1999, Lia iniciou sua carreira como autônoma no transporte escolar, “atendendo seu desejo de estar próxima de suas crianças e cativando os pais de diversos alunos da região, com o carinho e paixão que demonstrava em seu trabalho”, reforçou Bandeira.
Sua linha atendia as principais escolas do bairro (Catharina Casale Padovani, João Otávio de Melo Ferraciú, Oracy da Silva, Maria Canale Angelelli, Colégio Épico, Pequenos Corações e os Centros Educacionais do Sesi 165 e 085).
Em 2017, ela descobriu um câncer se afastou das atividades para iniciar o tratamento de quimioterapia no Hospital Fornecedores de Cana. Morreu em 23 de maio de 2018, aos 47 anos.
O vereador subiu à tribuna, durante a 15º reunião ordinária, e agradeceu aos vereadores pela aprovação do projeto. Com a presença de familiares da homenageada, Bandeira ressaltou suas contribuições para a sociedade. "O que nos motivou a fazer essa denominação com o projeto de lei foi o amor que Eliana tinha por sua filha, que a fez trabalhar com crianças", disse Bandeira.
Bandeira lamentou a perda da homenageada. "Lógico que preferiríamos que a Lia estivesse aqui conosco. Mas Deus a escolheu para que ela estivesse ao lado dele. Com certeza ela está olhando por nós e por vocês (familiares). Essa homenagem, que muitas pessoas não dão valor, é um reconhecimento a uma trajetória de vida que ficará eternizada nessa rua", reforçou Bandeira.