02 DE AGOSTO DE 2018
O temor é que o Supremo Tribunal Federal decida sobre questões cruciais, como o aborto, sem submeter a discussão perante a sociedade, por intermédio do Legislativo
Mesa Diretora
Moção 98/2018, em caráter de urgência, de autoria do vereador Isac Alves de Souza (PTB) foi aprovada por unanimidade, na 40ª reunião ordinária desta quinta-feira (2), marcando a retomada das reuniões ordinárias neste segundo semestre de 2018. O documento faz um apelo à Camara dos Deputados para aprovação do PL 4754/2016, que tipifica como crime de responsabilidade dos Ministros do STF a usurpação das competências do Poder Legislativo ou do Poder Executivo, a exemplo de temas como a liberação do aborto.
O plenário aprovou as quatro proposituras que constavam da Pauta da Ordem do Dia, incluindo um projeto de decreto legislativo, em redação final, um projeto de decreto legislativo, em discussão única e dois projetos de lei, em segunda discussão. Além da moção de repúdio 98/2018.
A Tribuna Popular foi ocupada por Gustavo Pompeo, que abordou a temática sobre a gestão cultural de Piracicaba. O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) entregou a moção de aplausos 77/2018, de sua autoria, parabenizando o Esporte Clube São Dimas. Os vereadores Coronel Adriana (PPS), Paraná (PPS), Isac Souza (PTB) e Trevisan Jr. (PR) ocuparam a Tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais, para assuntos diversos. Já os cinco minutos, na condição de líderes partidários foram utilizados por Lair Braga (SD), Pedro Kawai (PSDB) e Gilmar Rotta (MDB).
O vereador Paulo Campos (PSD) participou do Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, entrevistado pelo jornalista Martim Vieira. As entrevistas acontecem ao vivo, às segundas e quintas-feiras, minutos antes do início das reuniões ordinárias, no período entre 19h15 às 19h30.
Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados a partir das 19h30 pela TV Câmara, nos canais 8 da Net, 9 da Vivo TV e 60.4, em sinal digital, pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br, por meio dos canais oficiais do Legislativo, no Facebook e no Youtube e pela rádio Câmara Web. A transmissão pela Rádio Educativa FM tem início às 20 horas.