PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE ABRIL DE 2018

Vereadores destacam luta para recapeamento da Estrada do Ceasa


Projeto de lei 88/2018 foi aprovado durante a 20ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (16)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadores enaltecem luta para recapeamento da Estrada do Ceasa






A aprovação do projeto de lei 88/2018, do Executivo, que autoriza o convênio com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para repasse de R$ 5 milhões a serem investidos na melhoria da Estrada do Ceasa, foi celebrado na noite desta segunda-feira (16), durante a 20ª reunião ordinária, como uma conquista da Câmara de Vereadores de Piracicaba, que ao longo dos últimos anos tem atuado na interlocução com o Governo do Estado de São Paulo.

“É uma luta de longos anos, com indicação feita por mim em 2017, assim como pelo ex-vereador Chico Almeida em 2016, pelo vereador Gilmar Rotta em 2013 e, agora, mais recentemente com a intensificação do trabalho do vereador Tozão (Osvaldo Schiavolin)”, analisou Matheus Erler (PTB), presidente da Casa de Leis.

Depois da aprovação, o vereador Lair Braga (SD) subiu à tribuna para fazer justificativa de voto e destacou a “alegria de ver essa grande demanda, que se arrasta por mais de 15 anos, sendo atendida”, disse, ao compartilhar a conquista com o deputado estadual Roberto Morais (PPS), o prefeito Barjas Negri (PSDB) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB). 

“O que a gente fica contente é que o problema foi solucionado, mas é importante lembrar que foram realizados vários abaixo-assinados e teve a atuação de vários vereadores”, disse Lair Braga, que também destacou que na via pública foram registrados vários acidentes, com vítimas fatais, entre eles alguns feirantes que trabalhavam no entreposto do Ceasa.

O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), também ressaltou a satisfação de ter contribuído para aprovar o PL 88/2018. “É com satisfação que essa Casa recebe esse auxilio para que seja recapeada a ‘Estrada do Ceasa’, se não fosse por nós todos, isso não seria possível”, disse.

“Juntos somos mais, com certeza somos mais, quando um só pede, parece que ele está querendo pedir para ele, mas quando todos pedem, mostra força”, enfatizou. 

O repasse de R$ 5 milhões virá do Orçamento Governo do Estado de São Paulo para investimentos na Estrada do Ceasa, no trecho entre o Km 4, no acesso da SP 155/208, e o Km7, que liga a SP-127 (Cornélio Pires).



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira

Notícias relacionadas