Requerimento 538/2018 aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (22) convoca audiência pública sobre o assunto, no dia 27 de novembro, às 19h30, no Plenário
O Plano de Carreira, Salários e Vencimentos dos Profissionais do Magistério Público do Município volta a ser discutido na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Nesta segunda-feira (22), foi aprovado por unanimidade o requerimento 538/2018 que convoca audiência pública para debate do Projeto de Lei Complementar 17/2017, do Executivo Municipal, em evento a transcorrer nas dependências do plenário Francisco Antonio Coelho, dia 27 de novembro, às 19h30.
A matéria está no Legislativo desde outubro do ano passado e, desde então, foi discutida em diversas oportunidades na Casa de Leis, em reuniões na Presidência com representantes de movimentos de professores e da Prefeitura de Piracicaba, mas também em audiências públicas no Plenário Francisco Antônio Coelho.
A propositura é de autoria da Comissão de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia, da Câmara, e foi votada em Discussão Única, junto com três projetos de decreto legislativo, três moções e outros cinco requerimentos. A Pauta da 63ª Ordem do Dia contou ainda, com dois projetos de lei, em Primeira Discussão. Todas as proposituras foram aprovadas.
No uso da Tribuna Popular, o ex-vereador Antônio Sérgio Setten falou sobre o comércio irregular no bairro Nova Piracicaba, e Paulo Afonso Rodrigues de Andrade, que tratou do tema "Saúde e Vida, o respeito pelo ser humano".
Houve ainda, a entrega da moção de aplausos 147/2018, do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) à direção e professores das Escolas Estaduais Elias de Mello Ayres e Alfredo Cardoso, em projetos de parcerias que visam o universo do sistema carcerário local, na realização de cursos e palestras com foco na ressocialização de presos.
No uso da Tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, os vereadores Nancy Thame (PSDB), Airton Oswaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), Paulo Campos (PSD) e Ronaldo Moschini (PPS) se manifestaram.
Em pedido de Pela Ordem, o vereador Wagner de Oliveira, o Wagnão (PHS) anunciou para o próximo sábado, dia 27 de outubro, atividades a serem transcorridas nas dependências do Engenho Central, nas comemorações alusivas aos 30 anos do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região.
Os vereadores Lair Braga (SD), Laércio Trevisan Jr. (PR), Paulo Henrique (PRB) e Coronel Adriana (PPS) requisitaram os cinco minutos regimentais, na condição de líderes partidários.
O vereador Paulo Campos (PSD) foi entrevistado no Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, que semanalmente, às segundas e quintas-feiras acontece ao vivo, minutos antes das reuniões ordinárias, das 19h15 às 19h30, em conversa com o jornalista Martim Vieira.
A reunião ordinária da Câmara começa a partir das 19h30, com transmissão da TV Câmara (canais 8 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital), além dos perfis da Casa no Facebook e no YouTube. Também pode ser acompanhado pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br, onde é feita a transmissão pela Rádio Câmara Web.
A partir das 20 horas, os trabalhos legislativos passam a ser transmitidos pela Rádio Educativa FM (105,9) e no site www.educativafm.com.br.