
17 DE SETEMBRO DE 2018
Tema foi abordado por parlamentares na tribuna. Inclusão de pauta contrária ao Proerd em assembleia de entidade de professores também gerou manifestações.
Visão geral do plenário "Francisco Antonio Coelho" na noite desta segunda-feira
A 53ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (17), foi marcada por manifestações de vereadores na tribuna.
Dois temas predominaram: a cobrança por maior fiscalização em relação a feiras que trazem comerciantes de fora para a venda de produtos com preço abaixo do de mercado e críticas à inclusão, em assembleia da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) marcada para o próximo dia 21, de pauta contrária ao Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, da Polícia Militar) nas escolas ––fato que motivou moção de repúdio, apresentada pela vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), aprovada em regime de urgência pela Câmara.
Além dessa propositura, outras oito foram aprovadas pelos vereadores: um projeto de decreto legislativo em redação final; um projeto de resolução, uma moção e dois requerimentos em discussão única; dois projetos de lei em segunda discussão; e um projeto de lei em primeira discussão. A votação do projeto de decreto legislativo 48/2018 foi adiada por duas reuniões, a pedido do autor, Pedro Kawai (PSDB).
A Tribuna Popular foi ocupada por Leandro de Assis Catalini Souza, que apresentou a programação da Semana Municipal da Luta da Pessoa com Deficiência, e por José Mariano, que falou de seus esforços pela regularização do terreno ocupado pelo Largo de São Benedito, no Centro.
Pela TV Câmara, com transmissão também por Libras, os trabalhos legislativos podem ser acompanhados a partir das 19h30 nos canais 8 da Net, 9 da Vivo TV e 60.4 em sinal digital, pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e por meio dos canais oficiais do Legislativo no Facebook e no Youtube. A rádio Câmara Web e a rádio Educativa FM também transmitem a reunião ordinária a partir, respectivamente, de 19h30 e 20h.