PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 28 DE MAIO DE 2018 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MAIO DE 2018

Vereadores aprovam dois requerimentos em regime de urgência


Proposituras foram incluídas à Pauta da Ordem do Dia da 24ª reunião ordinária do Legislativo, na noite desta quinta-feira (3)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Os trabalhos legislativos acontecem no Plenário Francisco Antonio Coelho




Foram aprovados dois requerimentos em regime de urgência durante a 24ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba na noite desta quinta-feira (3), realizada no Plenário Francisco Antonio Coelho. O de número 280/2018, de Gilmar Rotta (MDB) e Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Nunes (PPS), convoca a Semana Municipal Sobre Álcool e Outras Drogas. 

Já o requerimento 287/2018, do vereador Paulo Campos (PSD), pede informações ao secretário municipal José Otávio Machado Menten, da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente). 

Durante os trabalhos da noite desta quinta-feira, foi entregue a Moção de Aplausos 161/2017 em homenagem à Associação Ilumina, que trabalha na prevenção e no tratamento do câncer. A comenda partiu dos vereadores Gilmar Rotta (MDB) e Pedro Kawai (PSDB), e foram entregues à fundadora da entidade, Adriana Brasil, e da atual presidente, Cristiane Amalfi. 

Também contou com o sindicalista Milton Costa na Tribuna Popular para falar sobre o Dia Mundial em Memórias às Vítimas de Acidentes de Trabalho, celebrado no último dia 28 de Abril. Na oportunidade, ele apresentou dados sobre a situação na cidade e cobrou políticas públicas para a prevenção destas ocorrências. 

Dentre os oradores da 24a reunião ordinária, a primeira foi a vereadora Nancy Thame (PSDB), que tinha dois minutos reservados da última sessão, e, na sequência, ocuparam o espaço Osvaldo Schiavolin, Tozão (PSDB), Paulo Campos (PSD), Pedro Kawai (PSDB) e Ronaldo Moschini. 

Já o artigo 44, que dá direito a cinco minutos na Tribuna com a anuência do líder de bancada, foi utilizado por Laércio Trevisan Jr. (PR), Lair Braga (SD) e pelo presidente da Casa, Matheus Erler (PTB). 

A 25ª reunião ordinária está convocada para segunda-feira (7), a partir das 19h30, direto do Plenário Francisco Antonio Coelho. Os trabalhos são transmitidos, ao vivo, pela TV Câmara, no canais 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital.

Também pode ser acompanhado no site www.camarapiracicaba.sp.gov.br, onde pode ser acessada a Rádio Câmara Web.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Tópicos: LegislativoAndré BandeiraAry Pedroso JrCarlos Gomes da SilvaDirceu AlvesJosé LongattoLaércio Trevisan JrPaulo HenriqueRonaldo MoschiniGilmar RottaMatheus ErlerPaulo CamposPedro KawaiPaulo SerraRerlison RezendeIsac SouzaJonson OliveiraAdriana NunesLair BragaNancy ThameMarcos AbdalaOsvaldo SchiavolinAldisa MarquesWagner Oliveira

Notícias relacionadas