PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE FEVEREIRO DE 2019

Vereadores aprovam audiência sobre falta de água na cidade


Objetivo é esclarecer situação com representantes do Semae; evento será no próximo dia 20, a partir das 19h30



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Primeira reunião ordinária da Câmara aconteceu na noite desta segunda-feira (4)






A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou, na noite desta segunda-feira (4), a convocação de representantes do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) para explicarem a falta de água constante que tem ocorrido na cidade. O requerimento 73/2019, do vereador André Bandeira (PSDB), foi votado na 1ª reunião ordinária do Legislativo piracicabano em 2019. 

Ficou agendada para o próximo dia 20 a audiência pública. Inicialmente, o texto da propositura sugeria o evento a partir das 14h, mas a partir de uma sugestão do vereador Wagner Oliveira, o Wagnão (PHS), 2º-secretário da Mesa Diretora, ficou alterado para às 19h30, fora do horário comercial, com o objetivo de possibilitar ainda maior participação popular. 

A situação do abastecimento de água na cidade dominou a pauta da reunião ordinária. Foi aprovado ainda o requerimento 72/2019, também do vereador André Bandeira (PSDB), que suspende o Expediente da próxima quinta-feira (7), para receber o presidente da autarquia, José Rubens Françoso.

Ainda durante a reunião, o líder comunitário Edvaldo Brito tratou do assunto na tribuna popular e apresentou pedido para instalação de uma CPI no Legislativo para apurar eventuais irregularidades na autarquia de abastecimento.

Os trabalhos legislativos contaram com a entrega da moção de aplausos, de autoria do vereador Aldisa Marques, o Paraná (PPS), ao cirurgião-dentista Rodrigo Marini Domingues e com o uso da tribuna popular por Gustavo Pompeo, que falou de ofícios encaminhados à Prefeitura de Piracicaba. Foram aprovados ainda, em Primeira Discussão, quatro projetos de lei.

Em regime de urgência, foi aprovado o requerimento 80/2019, do vereador Gilmar Rotta (MDB), presidente da Câmara, que convoca para o dia 27 de fevereiro, a partir das 14h, a audiência pública para apresentação das metas fiscais do terceiro Quadrimestre de 2018. 

A reunião ordinária da Câmara é transmitida, ao vivo, pela TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital. Pode ser acompanhada pelas redes sociais, nos canais do Facebook e YouTube, além do site oficial, www.camarapiracicaba.sp.gov.br, onde é possível escutar a Rádio Web. A partir das 20h, os trabalhos são transmitidos pela Rádio Educativa FM.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas