24 DE SETEMBRO DE 2018
Coronel Adriana destacou construção de sedes da PM e Nancy Thame solicitou que STF preserve a segurança jurídica das organizações da sociedade civil
Pauta da Ordem do Dia contou com 8 proposituras
A Câmara aprovou nesta segunda-feira (24), na 55ª reunião ordinária, duas moções de apelo: a 136/2018, que pede recursos financeiros ao governo paulista para a construção de sedes para companhias da Polícia Militar em Piracicaba. De autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), a propositura foi discutida por vários parlamentares. Além disso, a vereadora Nancy Thame (PSDB) apresentou em caráter de urgência a moção 138/2018, para que o STF (Supremo Tribunal Federal) preserve a segurança jurídica das organizações da sociedade civil que atuam na execução de políticas públicas de assessoramento, defesa e garantia dos direitos fundamentais de cidadania.
Em primeira discussão, os vereadores analisararam ainda quatro projetos de lei e, em redação final, votaram um projeto de decreto legislativo.
O presidente da SPPA (Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais), Luiz Américo Chitolina, ocupou a Tribuna Popular para reclamar da redução das castrações de animais. Estava prevista também a presença de Maria Isabel Azevedo Noronha para ocupar o espaço. No entanto, um ofício enviado à Câmara por Bebel, como é conhecida, foi lido pelo presidente Matheus Erler (PTB).
O vereador Pedro Kawai (PSDB) entregou a moção de aplausos 153/2017, à Associação Desportiva de Handebol XV de Piracicaba, pelos 10 anos de fundação.