
24 DE FEVEREIRO DE 2025
Rai de Almeida (PT) esteve na sede da Guarda Civil Municipal nessa quarta (19) em visita à Sala Maria da Penha.
Vereadora Rai de Almeida (PT) durante visita à GCM
A vereadora Rai de Almeida (PT) visitou a sede da GCM (Guarda Civil Municipal) nessa quarta-feira (19) a fim de conhecer o novo comandante da guarda, Marcos Alexandre Pavanello Rodrigues, a Inspetora e coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Lucineide Maciel, e verificar de perto as condições de instalação e estrutura da sala da Patrulha Maria da Penha, localizada nessa unidade.
“A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal desempenha um papel fundamental na luta contra a violência contra a mulher e o feminicídio. É importante o poder público atentar para o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal, como um todo, e pela Patrulha Maria da Penha em específico”, destacou Rai. Nesse sentido e reforçando o trabalho da GCM no combate à violência contra a mulher, o comandante Marcos Alexandre informou à vereadora que 260 mulheres do município fazem uso do aplicativo do “botão do pânico”, oferecido pela Guarda.
À vereadora, o comandante disse também que a Patrulha voltou a utilizar duas viaturas para as rondas e chamados. Afirmou ainda que no programa anual de capacitação interna dos e das guardas está prevista a formação sobre a questão do combate à violência contra à mulher. Sobre a sala da Patrulha Maria da Penha, foi informado à vereadora que a sala está funcionando na sede da Guarda, mas há um estudo para que ela possa vir a funcionar em outro prédio municipal mais próximo do centro da cidade.