30 DE AGOSTO DE 2022
Ana Pavão, em discurso na noite desta segunda (29), relatou entrega a Ministro da Saúde de moção de apelo sobre compra de vacina usada no tratamento de câncer de bexiga
Ana Pavão em discurso na tribuna na noite desta segunda-feira (29)
A entrega da moção de apelo 146/2022 pela vereadora Ana Pavão ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que solicita a importação e distribuição da vacina BCG (Bacilo de Calmette-Guerin), "considerada a imunoterapia intravesical mais eficaz para o tratamento de câncer de bexiga em estágio inicial", foi a tônica do discurso da parlamentar na noite desta segunda-feira (29), durante a 37ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba.
"Então, nós fomos até Brasília e entregamos em mãos a moção de apelo que foi feita, assinada por vocês também, da Onco-BCG. Tivemos a honra de sentar com o Ministro da Saúde e entregar na mão dele e conversar sobre a dificuldade que a população está tendo", disse Ana Pavão.
A vereadora também relatou a sua participação na capital brasileira em um evento cuja temática central eram as Santas Casas e os hospitais filantrópicos:
"Nós estamos passando uma dificuldade grande em relação ao aumento dos salários dos enfermeiros, que é justo, mas vai causar um grande problema para as Santas Casas e hospitais filantrópicos. Nós precisamos achar uma saída para isso, e esse congresso foi focado nisso", falou a parlamentar ao se referir à Lei federal 14.434 de 04/08/2022, recentemente sancionada.
Por fim, a vereadora ainda afirmou que seu mandato "não tem dono" e acrescentou: "não tem pessoas que mandam no meu voto.
O discurso completo de Ana Pavão pode ser visto no vídeo que acompanha esta matéria.