14 DE SETEMBRO DE 2021
Alessandra Bellucci ocupou a tribuna para falar do projeto de lei 196/2021, de sua autoria e sob análise da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara.
Alessandra Bellucci ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira
Autora do projeto de lei 196/2021, que autoriza o deslocamento de animais domésticos no transporte coletivo de Piracicaba, a vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) ocupou a tribuna, durante a 30ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (13), para explicar o teor da proposta, que está sob análise da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara.
O projeto de lei prevê transporte gratuito à pessoa que esteja levando seu pet para castração, no período que vai de uma hora antes do procedimento médico veterinário até uma hora depois. A proposta, segundo a parlamentar, baseia-se em iniciativas semelhantes já colocadas em prática em outros municípios.
"Esse projeto foi estudado, tem várias cidades em que os animais já podem entrar nos ônibus públicos, em caixas de transporte e em horários específicos", comentou a vereadora. Ela defendeu a proposta das críticas que recebeu e falou da importância de dar condições às pessoas que não podem pagar por deslocamento.
"Você vai a uma comunidade carente, vê que a pessoa que tem seu animal e não tem carro, não tem para quem pedir uma carona, não tem dinheiro para um Uber específico que leva o animal", observou Alessandra. "Esses animais precisam ser atendidos e esterilizados, só assim começamos a mudar a problemática da nossa cidade. Temos que ter um controle populacional efetivo."