27 DE SETEMBRO DE 2022
Vereadora Rai de Almeida comentou sobre a necessidade de os parlamentares seguirem o que está previsto no Regimento Interno
Vereadora Rai de Almeida lembrou das diferenças entre os parlamentares
A vereadora Rai de Almeida usou o tempo de liderança, na 45ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (26), para criticar o tratamento que tem recebido na Casa por parte de alguns vereadores, ao que chamou de “descortês”. Ela lamentou o nível de “toxicidade”, “agressividade” e “misoginia” no tratamento entre os pares e comentou sobre as diferenças entre os parlamentares, como os partidos políticos e posições político-ideológicas. “A nossa população não merece ouvir o que temos ouvido nesta Casa. Não é só desrespeito com essa vereadora e outros pares, mas com a sociedade”, afirmou.
A vereadora ainda destacou a necessidade de se seguir o que está previsto no Regimento Interno em relação aos pedidos de “Pela Ordem” e “Questão de Ordem” durante as sessões camarárias. Ela leu o artigo 192 do Regimento, que estabelece que a Questão de Ordem é a manifestação do vereador em Plenário para solicitar a aplicação prática dos dispositivos regimentais ou para dirimir dúvidas em relação à norma.
Confira, no vídeo, o discurso na íntegra da vereadora.