21 DE SETEMBRO DE 2022
Rai de Almeida, em discurso na tribuna da 19ª reunião ordinária, em fala como liderança de partido, reclamou da baixa qualidade dos serviços de tapa-buraco na cidade
Rai de Almeida em discurso na tarde desta quinta-feira (19) durante a 18ª e 19ª reuniões extraordinárias do ano
A qualidade dos serviços das operações de tapa-buraco na cidade, voltadas à recuperação asfáltica em vias públicas, foi criticada pela vereadora Rai de Almeida em discurso, na condição de líder de partido, na tarde desta quarta-feira (21), durante a 19ª reunião extraordinária de 2022 da Câmara Municipal de Piracicaba.
Segundo a parlamentar, recentes mudanças na sistemática de realização dos serviços de tapa-buraco não têm resultado em uma melhora na qualidade do asfalto da cidade:
"Temos ouvido por parte do Executivo a proposta de um novo conceito de tapa-buraco mas, o que temos visto, embora tenha mudado a forma, quando o trabalho é concluído, vemos que ele não tem sido com a qualidade que vem sendo propagada. É um problema de anos, de muito tempo, um problema crônico. E neste novo conceito, quando termina o tapa-buraco, ele [o asfalto] cede e fica como se fosse uma bacia, o que traz vários problemas".
Para Rai, essas "bacias" podem causar graves acidentes, principalmente envolvendo motociclistas, que podem facilmente se desiquilibrar e cair.
Por fim, a vereadora também defendeu que as pautas ambientais caminham lado a lado com a defesa dos direitos humanos: "a questão ambiental vai para muito além do nosso entorno. Ela é uma responsabilidade social de todos nós. Em uma sociedade sem um meio ambiente sustentável, nós não temos vida humana. Por isso, defendemos a vida em todos os seus aspectos", disse a parlamentar.
O discurso completo da vereadora pode ser visto no vídeo que acompanha esta matéria.