05 DE ABRIL DE 2024
Paulo Camolesi citou diversos projetos desenvolvidos por seu gabinete.
Camolesi usa tribuna para falar de ações do mandato
Ao fazer uso da tribuna, o vereador Paulo Camolesi (PSB), lamentou a supressão de árvores que vem ocorrendo na cidade de Piracicaba e comentou sobre o pé de ipê, plantado por seu irmão há 65 anos, do qual retirou uma muda e plantou em frente à faculdade de medicina Anhembi – Morumbi.
Camolesi falou também da conversa com o proprietário da empresa Renato Pneus, que tem recolhido pneus inservíveis e em seguida levados para serem descartados no local correto. De acordo com Renato, somente no mês março já foram recolhidas 120 toneladas de pneus, o dobro do recolhido no mesmo mês do ano passado.
“Fico muito feliz de um projeto desse, a custo zero para o município, estar dando certo. Eram muitos pneus jogados em terrenos baldios espalhados pela cidade, que hoje estão sendo descartados em local adequado. Muitos borracheiros estão recebendo pneus, como se fossem mini-ecopontos, que são levados para descarte”, comentou.
Em seguida o parlamentar falou sobre a farmácia solidária e mostrou o banco de remédio, no Lar dos Velhinhos, que atua há 42 anos e da visita que fez a Faculdade Anhembi-Morumbi, que está implantando o curso de Farmácia, durante a conversa o vereador propôs uma parceria, para que os alunos fizessem estágio na farmácia solidaria.
“A faculdade Anhembi-Morumbi, em junho, formará 70 médicos e vai construir no fundo da Santa Casa, 19 salas para atendimento à população e uma dessas salas será reservada para a farmácia solidária, projeto também do nosso gabinete. Teremos 2 farmácias, a do Lar dos Velhinhos e a Solidária, que será inaugurada também em junho”, comentou Camolesi.
Paulo Camolesi, contou que durante a visita a instituição de ensino, foi informado que será aberto curso de veterinária e durante a conversa, surgiu a ideia de se criar uma farmácia solidária para PETs.
Outro assunto abordado foi a visita a Escola Professor Luis Claudio Alves, no bairro Primavera, que foi reformada e está organizada. “ Vocês precisam ver a disciplina das crianças e a alegria das professoras. Tive que tirar o chapéu para sua organização e a limpeza da escola", comentou o vereador.
Ele também falou da Cooperativa de Recicladores do bairro Santa Rosa, da reunião feita com o Pecege e da dificuldade em arrumar um local para os catadores trabalharem. “ Estamos trabalhando em cima disso. É um projeto piloto que, se der certo, toda a região de Piracicaba, poderá ter sua cooperativa de recicladores, falta apenas um local adequado. Santa Bárbara e Santana de Parnaíba, são modelos desse sistema”, disse o parlamentar.
O vereador também falou do projeto Capoeira 100 fronteiras, realizado no Bosques do Lenheiro e da questão da fiação na cidade, citada por citada pelo vereador Gilmar Rotta (PDT).