06 DE DEZEMBRO DE 2019
O parlamentar quer mais rigor na legislação, no recolhimento de carcaças de veículos que causam transtornos à população
Vereador Tozão relata atividades e defende fim de carros abandonados
Terceiro orador a ocupar a Tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), na 73ª reunião ordinária de ontem (5) apresentou relato de atividades, além de abordar sobre o problema de veículos abandonados em ruas e avenidas de Piracicaba.
O parlamentar foi aparteado pelo presidente da Câmara, Gilmar Rotta (MDB), que informou sobre lei de sua autoria, que tenta disciplinar esta questão dos veículos abandonados, sendo que a desculpa do município em não recolher os mais de 190 carros depredados é pela falta de local adequado para abrigá-los.
O vereador Alsisa Vieira Marques, o Paraná (CID), também pediu Pela Ordem e relatou o esforço em vão junto às autoridades para a retirada de sucata de carro abandonado, onde foi comunicado que deveria acionar até o Fórum para resolver a questão.
O vereador Tozão encerrou seu relato, no sentido de que o município ou a união desfaçam as dívidas destes veículos abandonados, para que se retire "este ferro velho". Também disse que precisamos proporcionar leis para retirada imediata.
O vereador Lair Braga (SD) também solicitou Pela Ordem para falar dos veículos abandonados, que causam transtornos à população.
No relato de atividades, o vereador Tozão falou de evento na comunidade Santo Antonio. Além de participação que teve no "Mió do Boi". Também citou reunião com a Ecovita, em canteiro de obras, mediante parceria, que foi possível o cascalhamento da rua Jacob Canale.
Tozão também citou local no bairro Água Branca onde havia dois afundamentos, em avenida, sendo que o problema já foi solucionado, por intervenção do Semae. Também falou de linha nova de esgoto na avenida Laranjal Paulista, onde o recape está comprometido, requerendo reparo, para conter o afundamento.
Ainda falou de mais um trabalho do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), no centro, rua do Vergueiro. Além de operação tapa-buracos, na rua José Soledade, Vila Rezende. E, ainda apontou sobre a necessidade de rede nova na rua do Rosário, número 1830.
O parlamentar ainda citou demanda da avenida 31 de março, em confluência com a Luciano Guidotti, onde há que se fazer estudo na colocação de um semáforo. Também apresentou demanda do residencial Monte Belo, em indicação e ofício à Sedema (Secretaria Municipal de Obras), para solucionar a formação de poça de água.