26 DE ABRIL DE 2022
Recursos, oriundos de emenda parlamentar de deputado estadual, deveriam bancar construção de campo de futebol na região do Campestre, segundo Paulo Campos.
Paulo Campos na tribuna, durante a reunião ordinária desta segunda-feira
O vereador Paulo Campos (Podemos) externou preocupação com a possibilidade de que recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Alex de Madureira (PSD) destinados ao município há mais de um ano, mas não empregados para sua finalidade até agora, retornem aos cofres do governo paulista.
"A Prefeitura recebeu, em 14 de abril de 2021, R$ 350 mil de emenda parlamentar para a construção de um campo de futebol society na região do Campestre e até o momento nada foi feito. O receio que tenho é de que essa emenda volte", comentou Paulo Campos, pedindo que seja feita "gestão junto ao Executivo para poder viabilizar essa questão".
Na tribuna, durante a 12ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (25), o parlamentar chamou de "aberração jurídica" o fato de a Prefeitura buscar aval da Justiça para conceder reajuste ao funcionalismo.
"Como pode o prefeito entrar com uma ação para o Tribunal de Justiça decidir acerca dos 10,56%? Não existe isso; a função do Judiciário é proferir sentenças, não executar. Quem tem que pagar os 21% aos servidores públicos municipais é o Executivo, e ele vai lá, bate à porta do Judiciário, numa aberração jurídica", disse o vereador em relação a Luciano Almeida. "Lamentável, ele já é ruim e está sendo muito mal orientado."
"É um prefeito que é unanimidade: ninguém gosta dele; estou transitando em toda a cidade e por onde passo não acho um. Ele é democrático: não atende nem o pobre, nem o rico", completou Paulo Campos.