11 DE JUNHO DE 2024
Paulo Camolesi (PSB) ocupou a tribuna da reunião ordinária realizada na noite desta segunda-feira (10)
Vereador Paulo Camolesi (PDT) ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (10)
Na noite desta segunda-feira (10), durante a 35ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, o vereador Paulo Camolesi (PSB) abordou diversos temas em seu discurso, destacando problemas de infraestrutura e ações comunitárias.
Camolesi começou sua fala mencionando problemas na rua Moraes Barros e na rua XV de Novembro. Ele também mencionou um buraco na esquina da rua Aquilino Pacheco com a Rua XV de Novembro, “que representa um perigo para os ônibus que transitam pelo local”, disse.
O vereador destacou a situação da rua Bernardino de Campos, onde a única lombofaixa está danificada, “obrigando os ônibus a praticamente pararem para transpor o obstáculo”, destacou o parlamentar. Camolesi informou que já fez diversas solicitações para resolver esses problemas e espera que os responsáveis farão uma vistoria em breve.
Em seguida, o vereador exibiu fotos de um emaranhado de fios soltos na avenida Rio das Pedras, próximo à Chácara Nazareth. Após diversas tentativas de resolução e a divulgação de vídeos e fotos para as autoridades competentes e empresas de telefonia, “o problema foi solucionado em menos de uma hora, após uma nova pressão”, disse.
Outra questão destacada por Camolesi foi o estado precário de uma placa de rua, cuja identificação estava sendo feita com fita crepe adesiva. Ele explicou que esse tipo de adesivo, com o tempo e a exposição ao calor, se solta, prejudicando a visibilidade e a estética da placa.
O vereador também mencionou um problema de inundação na entrada de uma escola, onde a água acumulada entra pelo portão, prejudicando o acesso das crianças, e apelou para que o problema seja solucionado.
Ao finalizar sua fala, destacou um projeto comunitário de música que envolvem moradores dos bairros Bosques do Lenheiro e Jardim Gilda, conhecido como "Voz do Lenheiro". Ele ressaltou que esses projetos “ajudam a salvar vidas, construir comunidades e unir famílias”.
O vereador mencionou que, atualmente, há cerca de seis projetos de música com mais de 60 crianças participando de aulas, e 13 alunos já se tornaram monitores desses projetos.